OOOOiii gent eu sei que eu falei que ia postar toda semana mas eu tava na minha outra casa em Bertioga (sim, eu moro no fim do mundo) e lá não tem internet (para a minha desgraça) e eu só voltei ontem. Então vou ver se consigo postar alguma coisa útil. O título do post eh Coturnos e tem uma carinha *_* mas eu escrevo mal então vou tentar ao máximo fazer algo que preste. Eu não achei muitas fotos então vou colocar as poucas que eu achei.
eu disse que eram poucas, vou ver se acho mais e outro dia posto. Hmm ah é eu tenho que falar alguma coisa. Não tem muito pra falar só que esse povo que acha que usar coturno ta na moda começa a usar e se acham os roqueiros os headbanger's e tals pqp meu se você não é gótico, nem punk, nem headbanger, nem nada do gênero não usa fdp, ta parei. Tá é só. Me vou agora.
O nome não faz muito sentido mas vou falar de tudo que eu gosto e espero que vocês tambem gostem...
quinta-feira, 26 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Punks
A origem
Estados Unidos
A primeira manifestação punk, no entanto, o estilo punk rock, surge primeiro nos Estados Unidos com a banda Ramones por volta de 74 e é caracterizada por um revivalismo da cultura rock and roll (músicas curtas, simples e dançantes) e do estilo rocker/greaser (jaquetas de couro estilo motociclista, camiseta branca, calça jeans, tênis, diversão e rebeldia).
O punk rock chega à Inglaterra e influencia uma série de jovens pouco menos de um ano depois.
Extremamente empolgado pela apresentação dos Ramones, Mark Perry abandona seu emprego e produz o primeiro fanzine punk, o Sniffin' Glue ("cheirando cola"), com a intenção de promover esta nova agitação cultural. O fanzine foi o símbolo marco para o "Do it yourself" (faça-você-mesmo) punk, não tinha quase dinheiro e era marcado pelo estilo grosseiro e com senso de humor ácido.
Inglaterra
Os Sex Pistols, antes uma banda de punk rock comum, se torna um projeto mais ambicioso com a tutela de Malcom McLaren e a inclusão de um baixista inventivo e provocador, Sid Vicious. A banda passa a usar suásticas e outros símbolos nazi-fascistas, além de símbolos comunistas e indumentária sadomasoquista num agressivo deboche dos valores políticos, morais e culturais.
Além de ridicularizar clássicos do rock and roll, as músicas da banda costumavam demonstrar um profundo pessimismo, agredindo diretamente diversos elementos da cultura vigente, sempre em tom sarcástico e agressivo. Logo chamam a atenção de entusiastas que começam a acompanhar os shows produzindo eles próprios de forma caseira estilos de roupas e acessórios, em geral rearranjos de roupas tradicionais como ternos, camisas e vestidos, com itens sadomasoquistas, pregos, pinos, rasgos e retalhos.
Essas características —sarcasmo, interesse pelo grosseiro e o ofensivo, valorização do faça-você-mesmo, reutilização de roupas e símbolos de conhecimento geral em um novo contexto bizarro, crítica social, desprezo pelas ideologias, sejam políticas ou morais, e pessimismo— somadas ao estilo empolgante e direto do punk rock definiram a primeira encarnação do que hoje entendemos como cultura punk.
Já no Brasil...
No Brasil já ocorreram confrontos documentados entre grupos de punks e skinheads. Em Belo Horizonte uma briga entre punks e skinheads deixou duas pessoas feridas por facadas na Praça da Liberdade. Em São Paulo um skinhead obrigou um punk a pular da janela de um trem. Na rua augusta punks também mataram um skinhead.
Em São Paulo já foram registrados confrontos entre punks e e skinheads envolvendo aproximadamente 200 pessoas. Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, uma briga envolvendo punks, skinheads e neonazistas resultou em 8 feridos. Porque é logico que tem que ter uns
A partir de 77 esta postura punk se tornou um fenômeno impactante na maior parte do mundo e pouco a pouco foi se transformando e ramificando em sub-gêneros.
Vou parar de falar porque ja falei demais vou colocar fotos
E é isso não tenho muito a declarar porque eu não sei muita coisa. Espero que gostem bjbjbj
Assinar:
Postagens (Atom)